INBRAEP participa da 22ª edição da FISP
Publicado por INBRAEP em 19 de outubro de 2018
Com o intuito de levar o que há de mais atual no mercado de educação em Segurança do Trabalho, o INBRAEP participou da 22ª Feira Internacional de Segurança e Proteção (FISP) ocorrida entre os dias 03 e 05 de outubro deste ano em São Paulo, apresentando seus lançamentos para 2019.
Atualmente, um ensino que não utiliza o meio digital e a internet para interagir de forma dinâmica com seus alunos é considerado ultrapassado. Toda essa revolução digital faz parte de todos os setores do mercado de forma dinâmica e deve incluir a Segurança no Trabalho como um dos requisitos de grande relevância a serem observados quando se trata da qualidade de vida e da segurança de seus profissionais.
O meio digital passou a estar presente na vida de todos, revolucionado a forma de interagir e apreender, na qual a utilização de novas ferramentas tecnológicas torna-se essencial neste processo.
Observando esta necessidade, o INBRAEP desenvolveu um sistema automatizado e prático. Desta forma, todos os envolvidos nos treinamentos de segurança no trabalho, terão facilidade e praticidade no processo de gerenciamento e treinamento.
A fim de buscar o constante aprimoramento, a empresa busca atualizar-se com o intuito de transformar estes cursos profissionalizantes em referência tecnológica e de qualidade. Além desta plataforma diferenciada que oferece diversos recursos, também dispomos de uma realidade virtual por meio de um processo dinâmico que possibilita a simulação de situações de perigo sem qualquer risco. Salienta-se como objetivo principal desta nova tecnologia o estímulo a curiosidade e a criatividade dos envolvidos, resultando num processo de ensino e aprendizagem interativo, eficiente e prazeroso.
Vale ressaltar que os treinamentos do INBRAEP à distância são regulamentados pela lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e pelo Ministério do Trabalho (Normas Regulamentares e nota técnica 54/2018). Além disso, os conteúdos são ministrados por instrutores habilitados aos respectivos conteúdos e por responsáveis técnicos dentro de suas áreas de atuação, devidamente cadastrados nos conselhos de classe.
Referencial dessa publicação:
INBRAEP - INSTITUTO BRASILEIRO DE ENSINO PROFISSIONALIZANTE (Brasil). . Santa Catarina: Equipe INBRAEP, . Disponível em: . Acesso em: .